Meteocontrol

A Meteocontrol GmbH surgiu de um escritório de engenharia para tecnologia solar, estabelecido em 1976. Desde sua reorganização em 2002, tornou-se uma empresa internacionalmente ativa com agências na Alemanha e no exterior e cerca de 130 funcionários.

Fundada em 1976, o escritório de engenharia para tecnologia solar em Kandern-Wollbach (Alemanha) estabeleceu as bases para a nossa experiência em pesquisa, planejamento e consultoria no setor de tecnologia solar. O levantamento de 50 piscinas com aquecimento solar na Europa foi um dos principais aspectos da atividade da empresa entre 1980 e 1985. Durante esse período, os engenheiros da empresa recentemente estabelecida EnergieTechnik GmbH desenvolveram os primeiros programas de software para sistemas solares. O trabalho de pesquisa na área de PV se intensificou com a abertura do escritório de Augsburg. Em nome do Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa, os engenheiros da empresa desenvolveram a primeira rede de medição remota para medir sistemas fotovoltaicos como parte do “programa de 1000 telhados”. Os resultados da medição constituíram a base do sistema de monitoramento remoto líder do sistema e do registrador de dados WEB’log.

Com a fundação da EnergieCom GmbH em 1998, o foco continuou a mudar para monitorar e visualizar sistemas de energia solar. A implementação da Lei Alemã de Energias Renováveis em 2000 impulsionou o desenvolvimento de conceitos e serviços de monitoramento econômicos para garantir os rendimentos mais altos possíveis e os menores tempos de indisponibilidade possíveis. A Meteocontrol fornece aos seus clientes em todos os estágios do projeto – desde relatórios de rendimento e avaliação técnica de due diligence até análises de gerenciamento operacional e produção de sistemas solares.

OHMINI é o representante exclusivo da Meteocontrol no Brasil.

Meteocontrol